segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vamos Celebrar a estupidez humana!!

Semana passada sai com algumas pessoas e fomos a um bar, coisa simples e rotineira.
Escolhemos um bar que tivesse mesas na calçada, pois nosso governo do estado nos brindou
com uma formidável LEI ATIFUMO....mais democrático impossível...
Acho que já ouviram dizer naquela famosa Lei de Murph "se as coisas estão tão ruins, que você acha que não possa piorar, é porque te falta imaginação.." pois é.....conseguiram piorar nossas vidas aqui nessa cidade de mentalidade provinciana....
Mesas e cadeiras nas calçadas?? limitaram a quantidade e a organização, se passar da metade, o estabelecimento será multado.... querem mais??? Todos curtem ir a um barzinho com som ao vivo, curtir uma boa banda tocando uma boa música certo??? Então comemorem, pois foi proibido o som ao vivo em todos os estabelecimentos de Catanduva, a não ser é claro que o dono disponibilizem uma puta grana para reformar todo o lugar montando uma acustica compatível com os padrões estabelecidos...
vamos CELEBRAR nossa democracia!!!!
Na mesma semana vi um colunista que escreve para o jornal A Folha(não me lembro o dia, e nem o nome do cidadão), e achei alguns pontos ressaltados por ele muito pertinentes...Por exemplo ha alguns anos atrás os políticos eram eleitos pelas contruções civis que promoviam, pontes, duplicação de rodovias, pontes, e etc...era o tal do rouba mas faz...hoje está contecendo um pouco diferente, pelo menos aqui no estado de São Paulo, o político é agraciado pelas suas proibições, pela coerção, pelas leis autoritárias, é uma espécie de volta ao autoritarismo, o pior é que está acontecendo pelo apoio da população....
Na questão da LEI ANTIFUMO, você tira todo o direito de escolha de clientes e proprietários de escolherem os lugares que desejam frequentar, e o publico que desejam assistir...isso é uma quebra dos direitos de propriedade do indivíduo, está sendo maculado a maior propriedade do ser humano, que é sua liberdade. Isso dentro da visão do Liberalismo, não vou nem sitar a visão da esquerda pra não esculhambar de vez!!!!!!!!!
Agora me falem, o que é DEMOCRACIA??
Se limita apenas a sufrágio universal?? Você obriga a parte da população a se adequar a vontade de uma maioria, que possivelmente pode estar sendo manipulada??
A cada ano que se passa estamos sendo mais taxados, registrados, coagidos, obrigados, tolhidos, incapacitados, ameaçados, humilhados, enganados, estorquidos, encuralados...
democracia nos remete a o povo no poder, certo? Estes realmente são os representantes que o povo precisa? Escândalos no senado, e absolutamente nada acontece, se nos mobilizarmos e se deslocássemos até Brasília para uma grande manifestação contra corrupção, eles certamente mandariam os petronianos a nos descerem a borracha.....isso é democracia?Se o povo está no poder, porque o povo não pode cobra-los? Por que devemos chamar um filho da puta de Excelencia? Pro infernos todos estes malditos!!!
E como meu amigo disse se a música tem mostrado ser mais educativa que a EDUCAÇÃO. ai vai:
3ª Do Plural ( Engenheiros do Hawaii )
Corrida pra vender cigarro
cigarro pra vender remédio
remédio pra curar a tosse
tossir, cuspir, jogar pra fora
corrida pra vender os carros
pneu, cerveja e gasolina
cabeça pra usar boné
e professar a fé de quem patrocina
Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, de rir ... Querem te fazer chorar
quem são eles?
quem eles pensam que são?
Corrida contra o relógio
silicone contra a gravidade
dedo no gatilho, velocidade
quem mente antes diz a verdade
satisfação garantida
obsolescência programada
eles ganham a corrida antes mesmo da largada
Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, à sede...eles querem te sedar
quem são eles?
quem eles pensam que são?
Vender... Comprar... Vedar os olhos
jogar a rede contra a parede
querem te deixar com sede
não querem nos deixar pensar
quem são eles?
quem eles pensam que são?
e
1965(Duas Tribos) Legião Urbana
Vou passar
Quero ver
Volta aqui
Vem você
Como foi
Nem sentiu
Se era falso
Ou fevereiro
Temos paz
Temos tempo
Chegou a hora
E agora é aqui.
Cortaram meus braços
Cortaram minhas mãos
Cortaram minhas pernas
Num dia de verão
Num dia de verão
Num dia de verão
Podia ser meu pai
Podia ser meu irmão
Não se esqueça
Temos sorte
E agora é aqui
Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?
Estou do la...do do bem
E você de que lado está?
Estou do la...do do bem.
Com a luz e com os anjos
Mataram um menino
Tinha arma de verdade
Tinha arma nenhuma
Tinha arma de brinquedo
Eu tenho autorama
Eu tenho Hanna-Barbera
Eu tenho pêra, uva e maçã
Eu tenho Guanabara
E modelos revell
O Brasil é o país do futuro
O Brasil é o país do futuro
O Brasil é o país do futuro
O Brasil é o país
Em toda e qualquer situação
Eu quero tudo pra cima
Pra cima.....
Será memso???

3 comentários:

  1. Sábado passado quando cheguei na PUC, fui direto pra sala de aula. Cheguei no corredor e vi o papel da lei antifumo pra me lembrar de que não posso mais acender meu cigarrinho rotineiro naqueles corredores. Dei meia-volta e comecei a descer as rampas para fumar lá fora e qual não foi a minha surpresa quando vi CARTAZES ENORMES com os seguintes dizeres: APAGUE O DESRESPEITO.
    Fiquei putíssima, porque além de me proibirem de fumar eu ainda tenho que ler que meu cigarro é um desrespeito. sifudê, meu!

    ResponderExcluir
  2. Só pra completar: pq, eles da PUC, não fazem cartazes enormes dizendo pra PAGAR A MACONHA?

    ResponderExcluir
  3. Você quer fuder mais ainda?
    uahauhauhua

    ResponderExcluir